A importância de ajudar a manter-se hidratado

Bebida, Nutrição, Água

Manter-se hidratado é um dos aspectos mais essenciais do esporte e do exercício, seja você um atleta ou alguém que pratica esportes. São necessárias tantas tarefas para manter o sistema do corpo funcionando adequadamente que, sem uma quantidade adequada de água normal, seu corpo não pode conduzir da melhor maneira possível.

Para quem faz exercícios em terra firme, por exemplo, praticando esportes com bola, andando de bicicleta ou malhando na academia, você fica quente e suado e, portanto, é bastante óbvio quando você precisa parar para tomar uma bebida. Quando você está fazendo exercícios na água normal, no entanto, não é tão claro. Os sinais habituais de que você precisa se hidratar são mais difíceis de perceber. Seu corpo não parece estar suando, a água ajuda a mantê-lo fresco e você nem sempre fica com a boca seca enquanto nada. Isso geralmente permite que você sinta que não precisa se reidratar. Como nadador, é fundamental manter-se por dentro da sua hidratação por vontade própria, bebendo muita água antes e antes, bem como na sua sessão de treinamento.

Os efeitos da hidratação na eficiência

A água é responsável por cerca de 60% da massa total do seu corpo, então, como você pode imaginar, ela praticamente tem uma mão em tudo o que você está fazendo. Ajuda a regular a temperatura do corpo, fornece umidade aos ossos, move a nutrição ao redor do corpo, ajuda a remover os resíduos, apóia a digestão "a lista continua. Portanto, se você realmente nunca teve água suficiente antes, durante e após o treinamento, seu desempenho será prejudicado.

O mais óbvio talvez seja o fato de que quanto menos água você puder ter no corpo, mais adequado será o calor, para que mais desidratado você possa se tornar. É um ciclo agressivo de desidratação. Além disso, aumenta sua frequência cardíaca, produzindo a ação geral de nadar muito mais difícil do que normalmente. Embora você possa acreditar que fez um exercício físico porque não está cansado e cansado, na verdade é muito possível que sua compreensão seja apenas distorcida. Isso não é apenas ruim para o seu aprimoramento físico, mas também pode ter um efeito mental adverso. Se você fez um treino semelhante duas vezes em uma semana, mas na segunda vez que não conseguiu finalizá-lo porque estava desidratado, isso pode fazer com que você pareça que não está seguindo em frente como deveria. Ser apenas dois por cento desidratado pode ter uma influência notável no desempenho.

Não é apenas o seu desempenho no dia que pode sofrer. Uma parte significativa de praticamente qualquer treino é o procedimento de recuperação, e a desidratação também tem um impacto negativo nisso.

Como a água é usada no processo de restauração

Antes de tudo, a água é usada para ajudar na digestão. As enzimas digestivas que quebram os alimentos e dissolvem os depósitos minerais são encontradas na saliva, que é composta de água normal, e a água normal é usada para reduzir a fibra de sencillo. As enzimas geralmente não funcionam tão bem quanto deveriam quando chegam ao estômago, caso o remédio ácido (ácido do estômago) seja mais amplo por causa da falta. Isso diminui a produtividade do processo intestinal provavelmente será afetada, o que, por sua vez, pode retardar o processo de recuperação.

Os músculos têm 75% de água e você também precisa dele para digerir os nutrientes instruídos a reparar e reconstruir os músculos que foram destruídos durante o exercício físico. Em um estado seco, a síntese protéica necessária utilizada para reconstruir os músculos é muito reduzida, mais uma vez impedindo sua recuperação do ensino.

Um efeito comum da desidratação é a fadiga. Com menos água no corpo humano, o volume de sangue diminui, o que significa que seu coração deve trabalhar muito mais para fazer com que os vasos sanguíneos sejam bombeados ao redor do corpo para fornecer nutrientes e oxigênio aos músculos e órgãos. Isso também pode dificultar sua recuperação e fazer com que você se sinta realmente letárgico e diminua sua inspiração para a próxima sessão de natação.

Quanta água você deve beber?

Todo mundo é diferente. De acordo com a quantidade de exercícios que você realiza, o quanto você é ativo em geral, a quantidade de água que você bebe dos alimentos que ingerimos, a quantidade que é recomendável beber varia de pessoa para pessoa. No entanto, geralmente é seguro assumir que você deve beber sempre que sentir sede. As diretrizes do NHS afirmam que 1. um par de litros é o ideal para uma pessoa comum, que pode estar em torno de seis a oito copos por dia. Geralmente, tomar um copo de água coletivamente e fazer a recarga quando você começa a sentir-se ressecado é suficiente.Se você for fazer uma grande sessão de treinamento, é importante adotar junto com uma garrafa cerca de um litro de água potável. Beber 250 ml a cada quarto de hora ou mais precisa ser suficiente para manter um bom nível de hidratação.

Se você não tiver certeza se está ou não hidratado, a maneira mais fácil de determiná-la ao longo do dia é observar a cor da sua urina quando for ao banheiro. Se for cristalino ou com uma coloração amarela clara, você pode ter certeza de que está bem hidratado. Se é ainda mais laranja ou talvez mais escuro que isso, você definitivamente está desidratado.

A água potável é a única alternativa?

Você não precisa simplesmente beber água para beber, mas certamente é a melhor maneira de manter seu corpo hidratado. Se você bebe muito chá, cafeína, refrigerantes ou talvez álcool, isso não vai hidratá-lo tão bem quanto você imagina. Mesmo suas bebidas esportivas, vendidas para melhorar a recuperação, nem sempre são tão úteis porque podem parecer.

Chá, café expresso e algumas bebidas com gás contêm cafeína, que é um diurético. Isso significa que isso faz o corpo expulsar a água potável, incentivando a produção de urina. Caso você esteja produzindo ainda mais urina, nesse caso haverá menos água dentro do corpo e, portanto, você precisará beber significativamente mais água. Bebidas gasosas, especificamente bebidas dietéticas, são ainda mais prejudiciais. Eles exigem níveis aumentados de água potável do corpo para neutralizar o ácido fosfórico do qual são consumidas muitas bebidas e também consomem depósitos minerais alcalinizantes para remover os resíduos nocivos deixados de lado pela bebida.

As bebidas esportivas podem ser uma boa maneira de revitalizar seu sistema depois que você se exercitar. Muitos deles consistem em minerais que ajudam a renovar eletrólitos, mas são mais úteis depois de um treino. Muitas das bebidas que você encontrará nas prateleiras dos frigoríficos nas lojas, também apresentam níveis substanciais de açúcar e adoçantes, e esses tipos podem prejudicar seu sistema. Isso diminui sua capacidade de absorver fluidos, o que pode causar uma sensação de desidratação durante o treino. Para obter o excelente equilíbrio para sua bebida de recuperação, é melhor misturar seu indivíduo usando poeira e água normal.

Uma técnica bacana para criar a própria bebida de recuperação é sempre fazer uma garrafa de milho fraco e colocar um pouco de sódio. Isso ajuda a manter as quantidades de carboidratos, bem como o grau de sódio necessário para a reidratação e restauração adequadas.

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