Discutindo as consequências da meditação sobre a neuroplasticidade

Feche os olhos e faça crescer a mente: os efeitos da neuroplasticidade da meditação

As ondas rolam suavemente sobre a areia sobre os pés descalços, enquanto inspira profundamente o aroma doce e salgado do novo ar do oceano. Definitivamente, a tensão é liberada do corpo quando você expira, inspira e exala a respiração novamente, até todo o estresse ser revelado e você sentir uma sensação de calma satisfatória. Continue essa respiração. Balance para frente e para trás com o movimento das ondas: para trás, como você pode inspirar e para a frente sempre que expira. Centralize seu foco nesse movimento e somente nesse tipo de movimento. À distância, ouvia-se o suave chamado das gaivotas, enquanto o brilho do sol aquece a areia fina ao seu redor, aquecendo todo o corpo. Essas experiências serão notadas, mas sua atenção continua concentrada na sincronização do balanço com todo o movimento das ondas. Ao fazer isso, você inspira, expira, inspira ...

Daniel L. Sigel, educador premiado e membro ilustre da American Psychiatric Relationship afirma que praticando a atenção plena, um aspecto da mediação, as pessoas podem literalmente expandir sua mente ao comercializar um fenômeno de órgãos nervosos conhecido como neuroplasticidade (Siegel, 2010 ) A neuroplasticidade, de acordo com Richard Widdett em sua tese sobre "Neuroplasticidade e meditação da atenção plena", é conhecida como um fenômeno que se desenvolve ao longo da vida de uma pessoa, o cérebro muda de condição como resultado do nascimento de neurônios e conexões de órgãos nervosos subsequentes. ou talvez experiência interna (Widdett, 2014). As experiências, honestamente, facilitam melhorias nas estruturas físicas do cérebro, alterando ou melhorando a função das estruturas das pessoas. Portanto, assim como temos uma infinidade de experiências diferentes pelas quais um indivíduo pode se envolver, você descobrirá um número igual ou melhor de respostas neurais concebíveis nas quais essas experiências podem resultar. A repetição das respostas dos órgãos nervosos é o que, por sua vez, leva ao espetáculo nervoso que certamente é neuroplasticidade. Curiosamente, isso não foi até recentemente que os pesquisadores começaram a olhar ainda mais de perto os efeitos das experiências internas no cérebro.

A experiência interna é porque soa, pode ser a experiência que uma pessoa tem dentro do reino que lhes pertence (Begley, 2004). Ultimamente, atividades internas, como a prática da respiração profunda, tornaram-se um foco central no estudo da neuroplasticidade. Hoje, a psicologia identifica a meditação como uma prática relacionada ao foco da atenção em uma única coisa física ou frase-chave (conhecida como mantra). Durante a meditação, o foco do indivíduo permanece no presente instante e todas as perturbações são removidas (Meditação, 2016). A manutenção bem-sucedida dessa quantidade de ênfase intensiva exigida pela meditação pode obviamente exigir prática repetida, prática repetida, por sua vez, que iniciará as alterações físicas da neuroplasticidade. A exploração extensiva dos efeitos recentemente hipotéticos da mediação sobre a neuroplasticidade descobriu muitas áreas nas quais as configurações físicas do cérebro podem ser melhoradas pela prática repetitiva da mediação. Esses tipos de mudanças nas estruturas físicas do cérebro revelaram desenvolvimentos interessantes dentro da própria mãe natureza do sentimento geral de saúde de um indivíduo. Em outras palavras, mudanças de força na mente devido à prática da mediação têm demonstrado alterar partes do cérebro responsáveis ​​por técnicas cognitivas, como a capacidade de uma pessoa de permanecer atentamente voltada para uma tarefa por um período prolongado, bem como dos responsáveis. para a regulação de processos emocionais e executivos (Pagnoni Cekic, 2007).

Acima de tudo, a mediação é essencialmente um trabalho fora projetado especialmente para o cérebro para a publicidade de sua expansão estrutural e neural. Esse avanço, como mencionado anteriormente, resulta em muitas mudanças no método que o cérebro percebe e opera informações. Além dessas possibilidades, inclui um aspecto primário da mediação que também afeta precisamente o que é percebido em seu ambiente e como o estímulo percebido é atendido pelo que normalmente quer conhecer a mente: o interesse. O TIME Journal informou recentemente em maio do ano passado que o tempo de interesse humano diminui desde o ano 2000, um estudo recente sobre o tempo de foco humano mostra que o tempo de foco adulto comum continua não mais do que oito, apenas alguns segundos: um segundo curto daqueles do peixe dourado médio (McSpadden, 2015). A questão que permanece, é como a mediação pode modificar as áreas físicas do cérebro para ajudar a aumentar o interesse.Responder a essa pergunta baseia-se nos resultados descobertos em estudos intensivos realizados sobre os efeitos fundamentais do relaxamento na mente de pesquisadores como Antonino Raffone e Narayanan Srinivasan, que fizeram um estudo sobre mediação, pois se relaciona à neurociência da atenção e da consciência.

Desde a sua exploração, Raffone e Narayanan imaginaram que o fato de concentrar a atenção no assunto ou mantra singular é um elemento imprescindível da meditação, a prática repetida da mediação revelou um aumento na capacidade ou habilidade de um indivíduo de manter sua própria atenção por longos períodos de tempo. tempo, com um declínio no esforço para fazê-lo (Raffone Srinivasan, 2010). Um certo estilo de mediação, conhecido como mediação de atenção direcionada, ou meditação (FA), pode resultar nelas dentro do curso de atenção após a prática de longo prazo. A mediação (FA) é precisamente o que a identidade implica; é um estilo de mediação que envolve não apenas o foco do interesse em um único objeto ou mantra, mas também o agradecimento e o desinteresse por meio da distração. Um estilo adicional de respiração profunda, chamado de mediação Open Monitoring Monitoring (OM), também envolve o desengajamento das distrações, pois exige que o indivíduo mantenha uma consciência sem julgamento de todos os seus arredores, centrando-se apenas no segundo presente. Com a prática repetida, os meditadores (AF) são capazes de notar uma crença que distrai, mas deixam-na passar sem muito tempo como mais um minuto de atenção. Um resultado final interessante do treinamento dessa forma de mediação pode ser os efeitos para os sistemas do cérebro responsáveis ​​pelo monitoramento de conflitos (Raffone Srinivasan, 2010).

É possível que, enquanto estiver usando o desenvolvimento das habilidades de atenção praticando a mediação (FA), alguém possa tratar uma turbulência como mais uma distração. Como resultado, eles seriam muito mais capazes de lidar com a situação de maneira mais objetiva, como resultado de sua capacidade de abandonar pensamentos divertidos que, de outra forma, afetariam a resolução do conflito. Na verdade, regiões da mente como a faixa pré-frontal dorsolateral e os sulcos pendentes e intraparietais, exibidos nas imagens de ressonância magnética, foram ativados durante a mediação, esses tipos de áreas estão associados às técnicas de participação participativa e orientação atencional, respectivamente (Davidson Lutz, 2008 ) De um modo geral, demonstrou-se que a prática da mediação (FA) ou (OM) melhora tremendamente sua capacidade de concentrar e desconsiderar os estímulos ambientais que causam distração. Portanto, um indivíduo pode ser mais capaz de preservar a atenção sobre certas responsabilidades que exigem maior concentração, a conclusão bem-sucedida de tarefas como dirigir, aprender ou mesmo jogos estratégicos, como o xadrez, pode se beneficiar drasticamente de uma maior capacidade de focalizar e desconsiderar pensamentos. A meditação apresenta essas habilidades através das mudanças neurais que ocorrem em resposta à sua prática. A neuroplasticidade é a solidificação perceptível do novo caminho neural, pelo qual a mediação motiva e incentiva aqueles que a praticam rotineiramente.

A respiração profunda não apenas facilita o desenvolvimento das habilidades de atenção, como foi demonstrado cientificamente que a mediação afeta o volume do sujeito cinza, bem como a densidade de mielina da substância branca. Um estudo de projeto transversal realizado por Guiseppe Pagnoni e Milos Cekic sobre os efeitos físicos da meditação na diminuição normal do nível de volume de massa cinzenta associado ao envelhecimento, utilizou outro estilo de relaxamento chamado meditação zen. A meditação do yoga pode ser o terceiro estilo de mediação muito semelhante à meditação (OM), que exigirá que o indivíduo em treinamento mantenha uma atitude aberta e um padrão de respiração cotidiano, mantendo uma postura muito boa (Pagnoni Cekic, 2007). Os participantes do estudo foram separados em dois grupos, um dos meditadores Zen de longo prazo e entre os controles, e solicitados a concluir um processo de atenção sofrida enquanto os pesquisadores administravam uma morfometria baseada em Voxel para obter uma ressonância magnética para cada jogador. Os dados acumulados após a conclusão do estudo ilustraram que os cérebros dos indivíduos que não praticavam regularmente mediação confirmaram o padrão normal de diminuição do nível de volume de substância cinzenta como resultado do processo de envelhecimento, no entanto, os que não demonstraram essa diminuição. Com relação ao grupo de meditadores, foi demonstrado um ligeiro aumento no volume de matéria acinzentada, particularmente no putâmen (Pagnoni Cekic, 2007). Assim, à medida que a quantidade total de massa cinzenta aumenta, é realmente esperado que os indivíduos que praticam meditação possam realizar melhor as tarefas em relação às regiões responsáveis ​​pela percepção sensorial, pensamentos, atenção e assim por diante, pois essas serão áreas localizadas na região da substância cinzenta.No que diz respeito à estrutura de putâmen no cérebro, Pagnoni e Cekic revelaram que a maior quantidade de aumento de matéria acinzentada no cérebro do meditador foi encontrada nessa área (2007).

Putamen, localizado na base do prosencéfalo, está envolvido no controle do motor. Dito isto, indivíduos com um nível de volume de matéria mais sombrio em seu putâmen provavelmente executariam melhor com tarefas relacionadas a ter controle motor qualificado como resultado da maior quantidade de volume facilmente disponível para fortalecer essas conexões de cabos neurais dentro do putâmen. Além do assunto cinza, as áreas quase uniformemente extensas da substância branca, neste caso o córtex cingulado anterior, também mostraram mudanças notáveis ​​em termos de neuroplasticidade, resultantes da prática prolongada de mediação, conforme relatado em uma pesquisa realizada por Tang et 's. em 2012. Juntamente com outros 5 conhecidos, Tang apresentou em 2012 que a neuroplasticidade, resultante da mediação, mudou substancialmente a atividade neural do ACC. Devido ao desenvolvimento neurológico no córtex cingulado anterior, Tang ain al. encontraram uma elevação nos links entre o ACC e outras partes do cérebro. Através do uso da anisotropia fracionária como forma de medir neural on-line, os pesquisadores puderam realmente detectar alterações neuroplásticas no ACC por meio da imagem tensorial de difusão. As responsabilidades relacionadas às funções do ACC, como a capacidade de resolver problemas e a capacidade de exibir o controle da experiência e dos pensamentos, também podem ser melhores com a expansão das conexões dos órgãos nervosos (Tang et 's., 2012). /

Além das mudanças observadas no ACC, aumentos na densidade axonal, basicamente produção de mielina, também foram observados em resposta ao nascimento de novos contatos neurais no cérebro de meditadores experientes. Especula-se que tais aumentos na produção de mielina sejam causados ​​pela subsequente diminuição da difusividade radial ou (RD). Como as melhorias na (RD) estão clinicamente associadas a diminuições na mielinização, essa diminuição na (RD) teoricamente estaria ligada a um acontecimento da mielinização. Tal acontecimento como esse poderia incluir o nascimento de conexões neurais, resultando em novas descobertas de conhecimentos e habilidades cognitivas de acordo com a região específica pela qual essas mudanças neuraisplásticas ocorrem (Tromp, 2013). De um modo geral, o relaxamento facilita as alterações neuralplásicas no cérebro de várias maneiras, mas, além de algumas das alterações mais compactas e possivelmente muito menos visíveis, a meditação oferece uma oportunidade de não apenas aumentar e construir após a instalação neurológica na cabeça, mais importante , fornece ao indivíduo um exercício físico do cérebro que pode afetar a interação e a reação às experiências mais exigentes e satisfatórias da vida.

As possibilidades, essencialmente, parecem infinitas quando se trata das vantagens de saúde física e mental que podem surgir com a incorporação da prática regular de mediação no modo de vida de alguém. Marcos nos sistemas cognitivos de finalização já estiveram presentes nos vários estudos mencionados anteriormente, mas existe muito mais na meditação do que a ciência pode explicar atualmente. No momento, a meditação demonstrou reduzir a pressão alta, aumentar o interesse e oferecer um aumento favorável ao sistema imunológico. Embora seja provável que novas explorações revelem mais benefícios da meditação no cérebro humano, os benefícios atualmente compreendidos têm muito a oferecer e devem ser seriamente considerados uma prática cotidiana para integrar-se ao estilo de vida. Como Widdett afirma em seu artigo, que a sensação geral de bem-estar e empatia do indivíduo para com os outros é definitivamente aumentada e também fortalecida, resultante da mediação (2014).

No entanto, Widdett afirma que não há evidências científicas oferecidas em estudos anteriores que ele cita em seu artigo, bem como nos estudos selecionados mencionados em parágrafos anteriores. Para reiterar, a mediação produz resultados relacionados às facetas físicas, emocionais e cognitivas do conhecimento humano (Wilson, 2013). É o tipo de investimento em que o esforço realizado é consideravelmente superado pelas vantagens associadas. Em um passo anterior, a mediação foi demonstrada em pesquisas para diminuir a pressão arterial, o que poderia ajudar aqueles de quem luta contra a hipertensão. A regulação emocional possível simplesmente pela meditação pode ajudar em várias circunstâncias nas quais uma mente incrível, calma e reunida é necessária. Por fim, o desenvolvimento de órgãos nervosos dentro dos dispositivos cognitivos, como resultado da prática regular de mediação, pode ser útil no grande evento em que são necessários maiores níveis de foco. A mediação tem uma infinidade de opções para melhorar as experiências. Obviamente, tudo o que será necessário é prática e o desenvolvimento de uma habilidade que ajudará seu objetivo ao longo da vida.

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